sexta-feira, 7 de outubro de 2011

HOMENAGEM MAIS DO QUE OBRIGATÓRIA DO NOSSO BLOG AO GÊNIO STEVE JOBS

Tentar entender, aceitar ou explicar o motivo pelo qual as pessoas que vem ao mundo para fazer a diferença acabam sempre partindo antes do que gostaríamos, é uma tarefa que beira a insanidade, da mesma forma que tentar compreender a origem da vida, a razão da existência da morte, dentre outras milhares de indagações que para sempre nos acompanharão em nosso percurso aqui na Terra, afinal somos apenas humanos. Esta semana, um dos grandes gênios que a história da humanidade teve a honra de celebrar nos deixou precocemente. Perda irreparável para todos nós, não só pelas invenções que revolucionaram nossa forma de enxergar o mundo e de viver nele, mas também pela forma visionária de existir, que mais do que Ipods, Ipads, Macs e Iphones, deve ser imitada e recriada a todo instante. Obrigada por nos guiar para o novo paradigma, Steve Jobs! 

CLIQUE NOS LINKS ABAIXO PARA ASSISTIR AO VÍDEO DO FAMOSO DISCURSO DE STEVE JOBS NA UNIVERSIDADE STANFORD, NOS EUA.

http://www.youtube.com/watch?v=66f2yP7ehDs&feature=player_embedded

SE QUISER SABER MAIS SOBRE AS FAMOSAS INVENÇÕES DE STEVE JOBS, CLIQUE NO LINK A SEGUIR:

http://www.youtube.com/watch?v=Q7LgKtviI3o

16 comentários:

  1. Belo texto Paula...

    Steve Jobs é um daqueles que entraram para a história... Comparo-o aos eternos gênios da humanidade, uma personalidade que sem dúvida é a mente do século. Infelizmente os gênios não vivem para sempre. Basta-nos torcer para que seu brilhantismo seja substituído ou pelo menos seja a sombra de Jobs.

    ResponderExcluir
  2. marcos vinicius pereira8 de outubro de 2011 às 05:12

    é o cara é fera e como todo Gênio é foi chamado de louco e lhe foram dadas provas de impossibilidade , mas não desistiu e continuou sua trajetória :olhem esse link


    http://macmagazine.com.br/2007/09/17/uma-breve-historia-do-simbolo-da-apple/

    ResponderExcluir
  3. Steve Jobs foi um exemplo e objeto de estudo para quem quer conquistar o sucesso empresarial.Um gênio que com certeza será lembrado daqui a um século.

    ResponderExcluir
  4. Existem pessoas que vieram para este mundo para brilhar e fazer a diferença, e este é o caso desse gênio que passou por aqui e com toda certeza fará muita falta....
    Parece-me que o céu precisava de um gênio como Jobs e agora ele fará sucesso também ao lado de Deus.
    Gênio, descanse em paz!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Nada do que vou falar será inovador/genial...
    O Jobs era admirável, não só em seu gênio criador, mas também (de acordo com o vídeo), sua postura enquanto ser humano. Como filho adotivo, ele poderia ter sido um drogado, ficar cheio de lamúrias pelos cantos, do tipo "Ninguém me ama, ninguém me quer", mas em vez disso, seguiu seus próprios instintos, e inovou o mundo no meio que mais lhe agradava... Passou por provações que a vida impõe, e no momento do câncer, também poderia ter ficado entregue às lamúrias e saudosismos de tempos passados... Mas não, LUTOU novamente e saiu daquela situação... Disso, podemos depreender o amor... Não só ao que fazemos, ou às pessoas que nos cercam, mas acima de tudo, amor à vida... Sem ele, não só Jobs, mas nós também, (por que não?!) não temos motivos para ir sempre à frente...
    Infelizmente, usando uma citação de uma música do Type O Negative (sugestivo? o genial vocalista morreu aos 48 anos) "Everything dies" (Tudo morre) que não deve ser considerado algo ruim... E nesta morte, esperamos que surja uma renovação...
    Como a Profª. Me. Paula falou: "[...] alguém pelo menos 'à sombra' do que foi Jobs."

    ResponderExcluir
  6. Se as pessoas seguissem o exemplo de Steve Jobs, e realizassem seus trabalhos no mundo como se fosse o último trabalho de suas vidas, com amor e humildade, com certeza esse mundo seria bem melhor de se viver, sem guerras e mediocridade, e o ser humano chegaria mais perto da tão almejada felicidade.

    ResponderExcluir
  7. Steve Jobs foi sem dúvida um grande gênio, seu nome ficará eternizado pelo seu trabalho, espero que suas criações sejam um exemplo à todos. Obrigado e fique ao lado de Deus inspirando novas gerações.

    ResponderExcluir
  8. Jobs simplesmente não foi só um Gênio, foi muito mais que isso, mostrou que indepedente das decepções que a vida nos oferecer, temos que simplemente não olhar para os lados, e sim seguir nosso objetivos, e descobrir o que amamos para sempre fazermos aquilo da melhor forma.

    ResponderExcluir
  9. Esteve Jobs um Gênio que revolucionou o mundo da tecnologia, um dos grandes Inventores como Ipods, Iphones, Macs e Ipads, veio nos deixar, não esta entre nós aqui na terra.
    Mas a Vida é assim não podemos viver eternamente o importante e fazer a nossa parte enquanto estamos aqui. Ele se foi mais deixou suas invenções, que revolucionou o mundo
    Apesar de não estar entre nós temos um belo exemplo de Vida e determinação.

    ResponderExcluir
  10. Mais uma vez temos a chance de rever nossas vidas...Queremos apenas passar por essa vida, ou fazer a diferença neste mundo, ou ao menos na vida de algumas pessoas?Vale a pena refletir!!!

    ResponderExcluir
  11. marcos vinicius pereira8 de outubro de 2011 às 05:49

    nunca fui muito fã de tecnologia ,,,por não ter acesso e/ ou recursos hoje ,devo interagir com essas ferramentas . e estou achando muito interessante .Jobs não vou ser saudosista nem um egocêntrico em dizer quem foi ,porque não tinha conhecimento sobre ele, tive conhecimento pelo vídeo hoje ........
    portanto para mim "a morte é o que finaliza a atuação do corpo , mas as ideias são imortais" podem morrer gênios lutadores mas suas ideias Não !!!!!! por isso os gênios não morreram só finalizaram a trajetória para outros gênios dar continuidade!!!

    ResponderExcluir
  12. Muitas vezes conhecemos um gênio, na parte final de sua vida, ou seja, o conhecimento da existência desse magnata, que revolucionou a era digital, e com a minha simples visão, sintetizo a missão de Steve com essa frase a seguir: " A Revolução Humana de uma única pessoa irá um dia impulsionar a mudança total de um país e de uma nação...." Daisaku Ikeda.

    ResponderExcluir
  13. A tecnologia a serviço da vida...um gênio que até seu nome era sugestivo...cheio de ideias...fará muita falta neste mundo tão tecnológico , cheio de novidades e potencialidades...

    ResponderExcluir
  14. A morte de um ser humano é sempre uma má notícia, sobretudo para os familiares e amigos com quem me solidarizo. Dito isto, considero que Steve Jobs foi um dos maiores "malabaristas" de todos os tempos. Um homem inteligente, sem dúvida, mas que ganhou reputação à custa da exploração dos outros. Não inventou nada, nem o Mac I, nem o iPod,nem o iPhone ... Mas é visto como um inventor. Sabe-se que tratava mal os colaboradores e que conseguiu manipular/controlar como ninguém os media. Soube transmitir uma ideia de superioridade intelectual, viver acima dos outros, quando, na verdade, alimentava-se dos outros.

    Leidiane Comege Da Rocha aluna do 2°c de ADM da faculdade unida de suzano-unisuz

    ResponderExcluir
  15. Não sou muito ligada em tecnologia, mas, alguém a criou e ela é uma importante ferramenta, pois, o professor não deve ficar para trás, muito pelo contrário, ele deve fazer o uso para ensinar; Em relação a Steve Jobs, foi um homem de sucesso que conquistou com muito trabalho e dedicação, então vai aí meus aplausos.
    LILIAN MESQUITA RGM 4649

    ResponderExcluir
  16. Com a triste noticia da morte Estive Jobs, o mundo sofre uma grande perda de um homem que influencio o mundo com as invenções de suas tecnologias, que hoje em dia seria muito dificil viver sem a tecnologia, pois facilita muitas nas atividades do dia a dia seja pessoal ou profissional, temos a tecnologia uma ferramenta muito importante e necessaria em nossas vidas.

    ResponderExcluir