terça-feira, 3 de maio de 2011

Skoob - ferramenta virtual a favor da formação de leitores

PARA OS QUE JÁ CONHECERAM, MAS AINDA NÃO CRIARAM SEU PERFIL... E MAIS AINDA PARA OS QUE TERÃO A SORTE DE CONHECER...

... A FERRAMENTA SKOOB POSSIBILITA A INTERAÇÃO ENTRE LEITORES DE TODO O PAÍS, É UM ÓTIMO INCENTIVO À LEITURA, ALÉM DE SER UMA FORMA MAIS ATUALIZADA E CONTEXTUALIZADA DE AVALIAR AS LEITURAS DE NOSSOS ALUNOS!!

CRIE SEU PERFIL E JUNTE-SE A NÓS!!


www.skoob.com.br

17 comentários:

  1. Realmente uma ferramenta muito simples, e que traz muita interatividade entre todos os usuários. Vale a pena, até mesmo pelo fato de ser uma ferramenta nascida no Brasil em Dezembro de 2008, por Lindenberg Moreira. Além claro, do fato em que você pode conhecer ainda mais sobre cultura literária, através do gosto de cada usuário. Eu recomendo.

    Abraços..

    Rafael

    ResponderExcluir
  2. Essa semana, lendo mais uns trechinhos do livro "A viagem do elefante", me diverti demais com a leveza e humor surpreendentes nas linhas e entrelinhas do mestre Saramago...

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo, Rafael, a rede de relacionamentos entre leitores é sensacional, as pessoas se encontram em ambiente povoado por livros, não há nada tão saudável como os minutinhos que você gasta atualizando seu perfil, vendo sua estante e seu paginômetro... ;)

    ResponderExcluir
  4. Ao saber dessa ferramenta e ouvir mais na nossa aula do último sabado dia 30 de Abril, eu me animei e ja criei a minha conta no skoob, pelo pouco que eu já descobri, adorei a ferramenta e recomendo a todos que se cadastrem.
    Vale muito a pena que tenham, pois você acaba por descobrir livros que possam te interessar em trabalhos futuros.

    Façam seu perfil... ;)

    ResponderExcluir
  5. Ao saber desta ferramenta por intermédio da professora Paula, achei a mesma muito interessante e proveitosa, pois é uma rede social voltada a educação. Pois o Skoob enriquece nosso repertório de leitura e promove a troca de conhecimentos e informações.
    Rgm 4616 3° ped B

    ResponderExcluir
  6. Essa ferramenta nos possibilita uma gama gigantesca de oportunidade de crescimento do saber.
    Ainda não criei minha conta, pois somente hj tive um conhecimento prévio dessa ferramenta, mas pude perceber que a possibilidade de poder trocar ideias sobre minhas leituras e compartilhar as leituras alheias isso é fantástico.
    3º pedagogia 4496

    ResponderExcluir
  7. RITA DE CÁSSIA PEDROSO RGM 45657 de maio de 2011 às 05:35

    Uma ferramenta maravilhosa para conhecer livros e definir sua proxima leitura, os comentarios feitos sobres os livros dispertam a curiosidade e a vontade de ler. Divulgar autores e titulos é outra importante função dessa ferramenta , que ajuda muito autores e leitores.

    ResponderExcluir
  8. ei galera conheça tambem
    http://umpoetavagabundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Achei interessante a ferramenta skoob pois ela proporciona a interação de leitores e insentivo a leitura.
    Desta forma aprimora o conhecimento e compartilha as idéias.

    ResponderExcluir
  10. Priscila Monteiro 3° Pedagogia A7 de maio de 2011 às 07:00

    Realmente o Skoob é uma grande ferramenta para quem gosta e acredita na importância da leitura. Também não deixa de ser um incentivo e uma maneira de usufruirmos da tecnologia positivamente, garantindo a praticidade, a interação, o despertar da curiosidade por meio dos comentários já existentes e principalmente a troca de informações e conhecimentos.

    ResponderExcluir
  11. michelle 3º Ped A7 de maio de 2011 às 07:05

    Realmente é uma ferramenta virtual interessante, que ajuda à facilitar nossas vidas,fazendo com que nos se interessa por leituras e novas tecnologias,que esta em alta em nosso Pais..

    ResponderExcluir
  12. cristina santos RGM4351 3º Pedagogia7 de maio de 2011 às 07:07

    Com a leitura, podemos melhorar o nosso vocábulario, sem conta que é uma coisa muito boa, para podemos melhora os nosso conhecimento. Com ela propocionamos o nosso conhecimento e ideias de uma coisa boa, sem conta que podemos troca o nosso conhecimentos com outras pessoas, que gostam de ler.

    ResponderExcluir
  13. Lilian Kelly 3° Pedagogia A7 de maio de 2011 às 07:20

    O Skoob é uma ferramente que tem grande beneficio para quem gosta de ler, escrever estar antenado a novidades de leituras e etc, é como uma biblioteca virtual podemos encontrar até mesmo reliquias, ou seja livros que dificilmente encontramos nas livrarias...
    Isso é resultado da globalização que cada vez tende a crescer, varias redes de conecções, orkut, msn, quepasa, skoob, facebook e outros, o universo cada vez mais conectado e globalizdo!
    Isso é bom mas por outro lado deve saber usar, fazer o bom uso, para futuramente não enfrentar consequencias!
    No Skoob, é interessante que podemos até mesmo redigir uma resenha enquanto lemos algum livro isso facilita muito nossa vida!

    ResponderExcluir
  14. O Skoob nos possibilita interagir com outras pessoas, dividir com elas nossas ideias, conhecimentos, experiências vividas através de leituras. E além de ser interessante é algo muito simples!
    Gabriela B Soares 3º ped B

    ResponderExcluir
  15. Áurea Carolina 469914 de maio de 2011 às 04:59

    As ferramentas que encontramos na internet que aproximam mais as pessoas, têm se tornado "uso obrigatório" atualmente. Encontrar um site de relacionamentos que tenha como objetivo aprimorar a sua leitura é extremamente interessante. Além disso o site é facil de usar e esta expandindo a cada dia mais.

    ResponderExcluir
  16. Thais Evelyn Rgm 457814 de maio de 2011 às 05:04

    Essa ferramenta nos mostra novas tecnologias fazendo que nos incentive a ter boas ideais e podendo melhorar nosso conhecimento, mostrando autores e novas ideias.!

    ResponderExcluir
  17. Boa Tarde !!!

    Nesse semestre o tema se relaciona a questão das relações étinico raciais e eu tenho que fazer um comentario para a complementação de horas....onde esta este texto para que eu possa fazer e registrar meu comentário ?

    Obrigada !!!

    Elizabeth Araujo 1º pedagogia a

    ResponderExcluir