quarta-feira, 4 de maio de 2011

O campeão de leituras do metro - aluno leu 190 obras emprestadas em projeto do metrô

Leia a reportagem abaixo e sinta-se convidado a discutir este tema com a gente!

http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,o-campeao-de-leitura-do-metro,707527,0.htm

9 comentários:

  1. Incentivar a leitura é o melhor caminho para um bom aprendizado,pois é nos livros que aperfeiçoamos tanto a escrita com a nossa linguagem.
    É um projeto interessante e de fácil acesso.

    ResponderExcluir
  2. Denise - RGM 1088 - 3º B Ped.7 de maio de 2011 às 05:51

    Que lindo!!!
    Esse menino é um grande exemplo(apesar de pequeno), essa atitude nos mostra que só basta querer. Essa iniciativa da prefeitura é ótima pena que as pessoas não tem o hábito de ler para usufluir melhor. Afinal estão perdendo grande oportunidade.

    ResponderExcluir
  3. Priscila Macena - 4271 - 3º Ped A7 de maio de 2011 às 06:52

    Esse garoto esta de Parabéns,que sirva de exemplo para todos nós pois muitas vezes não lemos por acomodação,preguiça e esta é uma prova de que ler não é tão dificil assim e a prática disto servirá de muito conhecimento, que ninguem podera tirar de nós!!Espero que este ato da Prefeitura sirva de base para outras cidades,escolas poderem aplicar.

    ResponderExcluir
  4. Regina Célia 43407 de maio de 2011 às 07:04

    Tudo isso que Lucas faz é de grande imporância,para o crescimento do ser humano,pois a leitura é primordial para que não encontremos dificuldades com as palavras no decorrer de nossas vidas,quanto as bibliotecas móveis é uma idéia maravilhosa para quem tem tempo e dá uma chegadinha lá para se atualizar. Lucas demonstra se esperto e muito inteligente, além de se atualizar com a leitura ele ainda pensa na sua saúde física.

    ResponderExcluir
  5. Káren Rgm: 4317 3ºPedagogia.7 de maio de 2011 às 07:04

    Incentivar as crianças a leitura desde de pequenos é muito importante pois a criança se acostumada a ler tem mais facilidade de enterpretar um texto, escreve com mais facilidade e acaba tendo um vocabulario rico. Iniciativas como essas que proporcionam oportunidades de contato com o mundo da leitura devem ser incentivasdas pois esse é o melhor caminho para uma boa educação.

    ResponderExcluir
  6. Lilian Kelly 3° Pedagogia A7 de maio de 2011 às 07:11

    O Skoob é uma ferramente que tem grande beneficio para quem gosta de ler, escrever estar antenado a novidades de leituras e etc, é como uma biblioteca virtual podemos encontrar até mesmo reliquias, ou seja livros que dificilmente encontramos nas livrarias...
    Isso é resultado da globalização que cada vez tende a crescer, varias redes de conecções, orkut, msn, quepasa, skoob, facebook e outros, o universo cada vez mais conectado e globalizdo!
    Isso é bom mas por outro lado deve saber usar, fazer o bom uso, para futuramente não enfrentar consequencias!
    No Skoob, é interessante que podemos até mesmo redigir uma resenha enquanto lemos algum livro isso facilita muito nossa vida!

    ResponderExcluir
  7. Ver esse tipo de reportagem, é bom para se ter um incentivo, tanto pra os adultos como para as crianças...pois mostra que temos a facilidade para a leitura e que isso só depende de nós mesmos.
    Achei muito interessante o que a psicóloga Cybele Meyer relatou na reportagem. “Antigamente, o livro estava em locais escuros e com ar nostálgico.” não só antigamente mas creio que até hoje existe esse ponto de vista das pessoas para com os livros, e com as bibliotecas.

    ResponderExcluir
  8. Michele 2148 3° Pedagogia B15 de maio de 2011 às 12:43

    A leitura com certeza é de primordial importância para a boa escrita, pois através da mesma passamos a conhecer palavras novas e a escrevê-las de maneira correta. Estas iniciativas proporcionam a todos condições de ter um rico vocabulário e adquirir cada vez mais conhecimentos distintos.

    ResponderExcluir
  9. Incentivar a leitura a criança desde pequeno e o melhor caminho para o aprendizado.

    ResponderExcluir