sexta-feira, 8 de maio de 2009

3º PEDAGOGIA - REFLEXÕES PEDAGÓGICAS SOBRE A EXPERIÊNCIA DO SARAU VIRTUAL


CONFORME COMBINADO, ESTA POSTAGEM SERVIRÁ PARA REGISTRO DOS COMENTÁRIOS REFLEXIVOS SOBRE A EXPERIÊNCIA DO SARAU VIRTUAL. COLOQUEM SEUS COMENTÁRIOS DO PONTO DE VISTA TANTO DE FUTUROS PROFESSORES COMO DE ALUNOS PARTICIPANTES DA ATIVIDADE.


28 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Professora, obrigada por nos proporcionar esta experiência, achei o máximo. Acabamos descobrindo o poeta que existe dentro de cada um de nós.... E o principal : é impressionante a tecnologia , ao mesmo tempo todas as alunas interagem no mundo virtual.

    ResponderExcluir
  3. Este tipo de atividade, proporciona aprendizagem, com satisfação é animado e gratificante.

    ResponderExcluir
  4. A experiência realmente é maravilhosa como voçê disse professora, passar essa interação para meus futuros alunos vai propiciar troca de conhecimento, assim como fiz hoje.

    ResponderExcluir
  5. Esse tipo de atividade promove a construção e interação entre indivíduos, no qual a participação é fundamental.É muito produtivo, pois todos interagem ao mesmo tempo. valeu apena!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a Solange, porém devemos ter cuidado com a faixa etária do aluno , para que não torne-se uma obrigaão e sim um novo conhecimento...

    ResponderExcluir
  7. Essa atividade deve ser prazerosa ao aluno, é importante que goste e se sinta empenhado ao realizar a atividade com a classe, se sinta a vontade e nao fique envergonhado, e o papel do professor e tornar a atividade descontaida de modo que todos se sintam bem ao realizá-la.

    ResponderExcluir
  8. Muito legal professora, a aula foi boa e conseguimos interagir com nossa colegas de classe coisa que não acontece no nossa dia-a-dia, uma ótima ideia para usarmos quando estivermos na sala de aula como educador!

    ResponderExcluir
  9. Concordo com a Maria, a atividade acaba sendo novidade e acaba tendo ótimos rendimentos, com o aluno e o educador.

    Priscila 3257

    ResponderExcluir
  10. essa atividade proporciona aos alunos um momento de interação no qual eles estarão compartilhando opiniões e ideias

    ResponderExcluir
  11. Gostei da atividade,porém, para alunos de faixa etária menor, eu como professora, disponibilizaria poemas menores e de facil entendimento.Poderia até criar um blog com os poemas para os alunos escolherem.

    ResponderExcluir
  12. Adriana Maria de Assunção9 de maio de 2009 às 05:44

    Esta atividade tem um propósito de relacionar as idéias, sugestões dos alunos para que ocorra uma troca de experiência de suas vidas.

    ResponderExcluir
  13. Uma outra atividade interessante seria a criação de "caderno de poemas" no estilo de "livro da vida", os alunos poderiam escrever poemas, frases, versos para o professor ou para os colegas de sala.Esse caderno seria acessivel para todos os alunos.

    ResponderExcluir
  14. Juliana Cunha 32829 de maio de 2009 às 12:59

    Achei muito interessante a aula pois é um incentivo a uma nova leitura, a novas descobertas e com certeza é outro material que podemos levar a nossos alunos para que possam também diversificar a leitura. Essa atividade em particular gostei muito pois atraves dos poemas conseguimos ter uma maior interação.

    ResponderExcluir
  15. Juliana Cunha 32829 de maio de 2009 às 13:03

    Concordo com a Ana Paula pois uma aula em que todos se sentem a vontade, com certeza é mais prazerosa e vantajosa, alem de ser muito estimulante e contar com a participação de todos.

    ResponderExcluir
  16. Maria da Conceição Ribeiro Leandro RGM:353014 de maio de 2009 às 13:39

    Maria da Conceição 3530.
    É fundamental estarmos interados desse assunto e desse novo mundo virtual que nos cerca,ciênte dos riscos e beneficios que ele pode nos proporcionar,tanto como alunos quanto futuros educadores,pois nosso compromisso é imenso e devemos passar de maneira correta e conciênte para nossos alunos interagirem no mundo virtual beneficiando-se do que é melhor e de maneira mais segura.
    Agradeço por essas informações tão preciosa para minha Formação Acadêmica

    ResponderExcluir
  17. Para mim esta sendo novo, pois não sabia o que era blog e nem me interessava saber, vc me ensinou ainda mais, me ensinou a gostar, despertou em mim a curiosidade de aprender!
    Na qual será muito importante para meu curriculum profissional!!!
    Bjinho!!!
    Luciana - 3121

    ResponderExcluir
  18. Nanci disse: Esta é uma experiência e tanto, obrigada por nos ensinar esta inovação de viajar pelo mundo virtual.
    ***************bjs**************************

    ResponderExcluir
  19. através dos poemas compatilhados podes fazer reflexões sobre tudo nos rodeia e refletir o nosso dia a dia

    ResponderExcluir
  20. Concordo com você Fabi, no poema, podemos colocar a alma, o coração, transparecer o nosso sentimento.

    ResponderExcluir
  21. Concordo com você Fabi, no poema, podemos colocar a alma, o coração, transparecer o nosso sentimento

    ResponderExcluir
  22. juliana 2573
    reflexão é uma forma bem mas facil para encarar o nosso dia a dia fazendo deles uma forma de capacitação sentimental

    ResponderExcluir
  23. cassia 2572
    Ao lermos podemos refletir da importancia da atividades com poemas, e o blog é de grande importancia para o uso de todos.

    ResponderExcluir
  24. Leticia 2491

    Bom alem de fazer parte do meu tcc acredito que no blog eu consigo interagir com as pessoas de forma simplificada, quanto ao texto me sera muito util quando estiver em sala de aula por que trabalhar com reflexoes é de grande auxilio para nos educadores.

    ResponderExcluir
  25. JÉSSICA GOMES 2601

    O BLOG É UMA OPORTUNIDADE DE INTERAGIR DE ACORDO COM AS POSSIBILIDADES DO NOSSO DIA-DIA, MUITO INTERESSANTE A EXPERIENCIA DO SARAU VIRTUAL, COMO ALUNOS É UMA FORMA DE REFLETIR A IMPORTANCIA DOS POEMAS E DAS MÚSICAS, E FUTURAMENTE COMO EDUCADORES É UMA FORMA DE TRANSFORMAR AS AULAS MAIS PRAZEROSAS E DIVERSIFICADAS, ALÉM DE GERAR UM MAIOR INTERESSE DOS NOSSOS ALUNOS PELA MÚSICA E POESIA POR OFERECER UMA OPORTUNIDADE DELES ESTUDAREM DENTRO DO CONTEXTO QUE ELES JÁ ESTÃO ACOSTUMADOS, QUE É A INTERNET.

    ResponderExcluir
  26. O texto descreve uma atividade que os alunos têm contato com os poemas.
    Com o desenvolvimento dos blogs é uma conseqüência da evolução de internet que nós futuros professores temos acesso.
    Sendo assim as duas situações "poema ou blog" é uma maneira de aprendizagem colaborativa que influi “muito positivamente” no processo de aquisição de conhecimentos, conhecimento esse que não aprenderíamos em casa, mas sim com uma orientação de profissionais competentes que existe na área da educação.
    Gisele 5º Pedagogia RGM: 2729

    ResponderExcluir
  27. A utilização de blogs na vida do professor é muito importante, até como uma forma de comunicação com os alunos e para discussão de assuntos referentes às aulas. Aulas como esta enriquecem a nossa formação.

    Genizete 3331 3º Pedagogia

    ResponderExcluir
  28. Concordo com a Gisélia, utilizar o blog para fazer um livro da vida com os alunos é uma forma bem interessante de interagir de modo que eles aprendam ao fazê-lo.

    Genizete 3331 3º Pedagogia

    ResponderExcluir