quinta-feira, 24 de maio de 2012

E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE...NOVOS BLOGS NO CIBERESPAÇO!!

É com imenso orgulho que convido a todos para visitar os links abaixo, cada um levará o visitante ciberespacial a uma viagem diferente às várias possibilidades que o mundo da Educação nos apresenta!!

Cada um destes blogs foi criado pelas alunas e alunos do 3º semestre do curso de Pedagogia da FACULDADE UNIDA DE SUZANO - UNISUZ. 

Todos se empenharam muito durante semanas para que obtivéssemos esses resultados fantásticos!!
A democratização da Educação e da Tecnologia só se concretizará a partir do momento em que Professores e Alunos passarem a integrar esse meio, não só como usuários da máquina, mas como construtores de novas realidades, transformando a história!!!


http://legalaprender.blogspot.com

http://cuidadoscomahigiene.blogspot.com
 
http://doremiomundodamusica.blogspot.com

http://defensoras-maenatureza.blogspot.com.br

http://eusoulimpinho.blogspot.com.

http://brincadeirasantigas2012.blogspot.com

http://brincandocomletras2012.blogspot.com

http://vamosbrincarcomosnumeros.blogspot.com

http://adivinheoquee.blogspot.com


http://supereducadorasdofuturo.blogspot.com

http://bemestar23.blogspot.com

http://na-casaverde.blogspot.com


http://coletaseletivaunisuz.blogspot.com

http://crisneiasa.blogspot.com.br

http://perigosparacriancasnainternet.blogspot.com.br/

http://criancaseocorpohumano.blogspot.com.br/

quinta-feira, 3 de maio de 2012

VIAJAR É A SOBREMESA DA VIDA, MEU AMIGO TIAGO DE MOURA!!!

As palavras...

...não há nada mais definitivo, mais documental do que usar as palavras para registrar nossos pensamentos e compartilhar alvíssaras!!!

Hoje este blog presta uma homenagem a um de seus maiores colaboradores, que está partindo para a maior aventura de sua vida, mas apenas a primeira de muitas.

Professor Tiago de Moura!!

Já inicio meu texto registrando como sou uma pessoa de sorte, afinal, tive nestes últimos dois anos como assistente um de meus melhores amigos. Este fato torna nosso trabalho melhor e, dialeticamente, o trabalho aprimora as amizades verdadeiras.

Desde que iniciei minhas aulas com sua turma, o Tiago, ainda um aluno de Letras, no 2º semestre,  sempre conservou uma de suas mais valiosas qualidades, quiçá, arriscaria eu dizer,  sua essência: HUMILDADE. 

Participava das aulas do curso, sempre atento e vigilante, esforçado para sanar suas dificuldades e apoiando os amigos quando tinha maiores facilidades em alguma disciplina. 

Aos poucos o artista foi se revelando, em todos os eventos do curso, tocando violão, abrilhantando os momentos artísticos e poéticos de nosso universo letrado, graças a Deus, não totalmente acadêmico, muito mais poético e revolucionário, híbrido, indisciplinado.

No último ano do curso, eis que chega a disciplina que revelaria o Professor Universitário Tiago de Moura: LINGUAGEM E TECNOLOGIAS. Tenho um imenso orgulho de dizer que, como em Avatar, eu "vi" o Professor Tiago.

Durante as aulas no laboratório de informática, sem obrigação nenhuma, apenas por solidariedade, outra de suas grandes qualidades, quando eu menos esperava, estava lá meu colega de trabalho, deixando de ser aluno, forjando-se em meio a sua humildade e fome de aprender, auxiliando seus amigos nas tarefas virtuais, além de me ensinar muito sobre hardware e otras cositas más que perpassam a vida de nós, habitantes do Ciberespaço.

Ali já tive certeza de que algo muito grande estava reservado para você, Tiago!! Como diz o heterônimo Ricardo Reis: "Em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive."

Desde então, contei com a sorte imensurável de ter seu apoio técnico quando as máquinas, servidor e todas as outras habituais "zicas do pântano" nos traziam probleminhas técnicos e praticamente impossibilitavam nosso trabalho. Aprendi muito sobre as máquinas e também, sobre como manter a calma quando tudo parece desabar sobre nossa cabeça, quando uma chuva de canivetes, monitores, mouses e teclados está prestes a cair sobre nós. Auto-controle, equilíbrio, sensatez, tudo isso fez parte desses últimos dois anos de convívio, amizade e aprendizado, e não há palavras para agradecê-lo por isso.

A atenção e educação "britânicas" dispensadas aos nossos alunos, a busca por solucionar os problemas educacionais com extrema dedicação, praticidade e profissionalismo já estavam te direcionando para  as terras da rainha e você nem estava percebendo, a Inglaterra já queria você, agora, ela mandou te buscar para brilhar por lá, para levar lições de cordialidade, humildade e amizade para o hemisfério norte!!

Desejo de todo coração, com toda a sincera amizade que temos, que Deus abençoe e acompanhe cada passo seu em Londres e por toda a Europa, que em cada pedacinho de chão que você pise por lá, vidas se iluminem junto à sua vida. 

Viva cada momento intensamente, corra riscos saudáveis, entregue-se à aventura da vida, sem medo de ser feliz!!! Speak English a loooooooooooooooot and come back very soon, but just to have a new visa to go to the next trips!!! 

Muitíssimo obrigada por tudo, amigo Tiago de Moura. E, assim como minha mãe fez por mim antes de meu embarque para viver no Canadá, faço o mesmo por você, te passando a PRECE PELA BOA VIAGEM!!

Ó Deus, eu te agradeço pela oportunidade de viajar.
Creio em tua onipresença, porque és luz que orienta todos os destinos pelas estradas da vida. 
Por isso, peço-te segurança durante o percurso. 
Guia todos os passageiros e protege-nos dos perigos ou em alguma emergência.
Preserva nossas vidas, Senhor, para que possamos atingir nossas metas com alegria e tranquilidade. 
Enfim, permite-nos fazer uma boa viagem. Amém!

SALMO 120
O Senhor é o teu guarda, o teu vigia, é uma sombra protetora à tua direita. Não vai ferir-te o sol durante o dia, nem a lua através de toda a noite.
O Senhor te guardará de todo o mal, ele mesmo vai cuidar de tua vida! 
Deus te guarda na saída e na chegada. 
Ele te guarda desde agora e para sempre!
Do Senhor é que me vem o meu socorro, do Senhor que fez o céu e fez a terra!

BOA VIAGEM!!! 


E NÃO SE ESQUEÇA DE NÓS!!!

Turma do 3º B de Pedagogia - Unisuz

Turma do 3º B mais completa, rs.

Turma do 3º A - Pedagogia - Unisuz
Meus fiéis escudeiros! Rafael e Tiago! Amigos iluminados!!